segunda-feira, julho 28, 2008

Dica para o cabelo

Pra quem tem cabelo indefinido como eu, que não é nem liso escorrido e muito menos cacheado. E você está cansada de ser escrava da chapinha, da progressiva ou de ficar rezando para não acordar em um bad hair day. Esse post vai especialmente para você, amygha!

Eu vi em uma revista, se não me engano foi na 'Nova' e resolvi testar. Adorei o resultado e surtiu efeito porque várias pessoas vieram me perguntar o que eu tinha feito no cabelo. Então segue abaixo um simples e amador tutorial de como copiar o look!



Você vai precisar de:
- Creme para hidratação
- Ampola de vitamina
- Secador de cabelo e escova (dããããr.. rs)
- Defrizzante e termoativante
- Silicone (reparador de pontas)


1. Em primeiro lugar uma hidratação básica, não que seja obrigatório, mas não custa nada e seus cabelos agradecem. Eu usei creme para hidratação (2 colheres de sopa) e ampôla de vitamina (nesse caso de Aloe Vera - mais conhecida como a boa e velha babosa).



*Detalhe pra curiosidade do Shark Lee... rs

2. Mexa até obter um mistura homogênea, depois, com ajuda de um pente, espalhe o creme mecha por mecha no cabelo e massageie por aproximadamente 3 minutos cada mecha. Depois prenda o cabelo e deixe de 30 a 40 minutos.


3. Depois disso enxague (de preferência com água fria), tire o excesso da umidade com uma toalha. Passe um pouco de defrizzante e/ou termoativante no comprimento dos cabelos, nunca na raiz.



4. Agora fica a critério de cada um, eu prefiro dar uma secada antes para depois fazer a escova, fica mais fácil. Mas se você quiser, pode ir direto pra escova. Separe o cabelo por mechas, prenda o restante com uma presilha.




5. Não encoste o secador no cabelo, dê uma distância considerável para não torrar a juba.





6. Terminada a escova, coloque uma gota de reparador de pontas, ou silicone para cabelos nas mãos e espalhe, também do comprimento para as pontas.




7. Pronto. Agora iremos enrolar e deixar de um dia para o outro, ou algumas horas se estiver com pressa.





8. Nesse dia eu dormi com o cabelo preso e soltei na manhã seguinte, o resultado foi esse:






Tá, eu sei que não é nada de 'Ohhhhh, que maravilhoso!', mas dá pra quebrar um galho pra ir na faculdade, trabalhar ou mesmo surpreender o namorado com um visual diferente (apesar de que homens quase nunca reparam nisso! hahaha). Espero que vcs tenham gostado, porque deu um trabalhão postar esse monte de foto! rs



Ah, e créditos pro meu irmão Felipe, que teve paciência de me ajudar a tirar as fotos ;)
Thanks, Fê!



Beijooooos :)

-4 giorni-


sexta-feira, julho 25, 2008

Não vá embora.

(...) E no meio de tanta gente eu encontrei você

Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio

E eu que pensava que não ia me apaixonar

Nunca mais na vida

Eu podia ficar feio, só, perdido

Mas com você eu fico muito mais bonito

Mais esperto

E podia estar tudo agora dando errado pra mim

Mas com você dá certo

Por isso não vá embora

Por isso não me deixe nunca nunca mais

Por isso não vá, não vá embora

Por isso não me deixe nunca nunca mais

Eu podia estar sofrendo, caído por aí

Mas com você eu fico muito mais feliz

Mais desperto

Eu podia estar agora sem você

Mas eu não quero, não quero (...)

P.S.: E não é que o horóscopo realmente acertou?! Mais uma vez. Nem preciso dizer o quanto foi bom falar contigo né?! Saudade.

- 7 gironi -

quinta-feira, julho 24, 2008

Coisas do além.

Em dois sentidos.

Primeiro um fato acontecido aqui, agora. Pra quem não sabe eu trabalho em um escritório de advocacia, e aqui os clientes são separados por famílias. Tinha uma pasta 'x' que a pessoa não quis dar andamento e ligamos pedindo para que ela viesse buscar documentos originais (para não ter perigo de extraviar). Só que o advogado que ligou e cuidou disso viajou para a Itália. Ok.
A cliente não deu notícias por um tempo e resolveu - sabe-se lá o porquê - dar as caras justo agora que praticamente todo o pessoal do escritório está viajando e eu já nem sei mais o meu próprio nome, de tanta loucura aqui no trabalho. Ontem ela veio me procurar e perguntou sobre os documentos. Eu, crente de que estavam separados na sala do advogado, fui lá buscar... e não estavam. Procurei meio por cima, e disse a ela que ligava assim que encontrasse. Depois, no final do dia dei mais uma olhada, procurei em todo o arquivo, e a mesa estava vazia, mas ainda assim dei uma olhada nas gavetas e por toda a sala. Não achei. Enviei um email a ele perguntando a respeito da pasta, ele me disse que tinha deixado com o outro advogado. Mandei um scrap para o outro e ele disse que estava na sala, em cima da mesa. Mais uma vez, lá fui eu vasculhar a sala. Pasta por pasta, documento por documento... nada! Já tinha desistido. Foi quando minha chefe pediu que eu buscasse uma outra petição no arquivo, e qual não foi minha surpresa ao abrir a sala escura e me deparar com o envelope branco, SOZINHO, em cima da mesa e com o nome da família?? Cara, eu juro que senti um frio na espinha vendo aquele documento. Das duas uma, ou o trabalho está me afetando totalmente e eu já não sei nem mais quem sou, ou algum ser do além entrou naquela sala e colocou o envelope lá! Não é possível que eu tenha mexido tantas vezes alí e não o tenha visto. Por isso eu sou obrigada a acreditar na segunda hipótese. Ou seja, não piso mais naquela sala enquanto os advogados não voltarem.


'Causo' dois.
Nunca fui muito de acreditar em horóscopo, mas o do Terra coincidentemente - ou não - sempre diz alguma verdade, e as coisas acontecem. De uns tempos para cá tenho acompanhado não só o meu, mas de outra pessoa também... diz o 'guru' que os nossos signos combinam perfeitamente e que se os casamentos fossem proibidos, ainda seriamos os últimos a correr clandestinamente para o altar. Exageros a parte, como de costume fui olhar a previsão dos hosróscopos para amanhã e por um alinhamento cósmico (como vc mesmo costuma dizer. rs) atentem para as últimas linhas de cada um:

O meu: (Touro)
Com a lua transitando em seu signo durante o dia de hoje, você estará mais conectado às suas necessidades físicas e emocionais. Sua casa será para você um lugar de repouso e manifestações calorosas de afeto e complementação. Aproveite essas boas vibrações para resolver questões que precisam de esclarecimentos.

O dele: (Câncer)
Você continua protegido pelas ótimas emanações energéticas do generoso júpiter. Os relacionamentos amorosos e associações em geral continuam sendo o foco principal de sua vida. Procure aproveitar a boa energia para solucionar problemas ou esclarecer questões relativas à esse setor de sua vida.

E não é que, de fato, existem coisas a serem esclarecidas! Pelo menos da minha parte e vejo que da dele também. Interessante esse tal de zodíaco.

Vídeo da faculdade.

Homenagem às pessoas que fizeram esse meu começo de faculdade inesquecível.

Vocês são especiais na minha vida, de verdade. E espero que possamos continuar com essa alegria e animação pelos próximos quatro anos e meio. Amo cada um.

segunda-feira, julho 21, 2008

Uma canção perdida.

Eu so quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz
Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas, te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás
Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas, te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas, te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
E que eu te quero livre também
*Como o tempo vai e o vento vem*


Marisa Monte - A Sua

-10 giorni-

sábado, julho 19, 2008

Boa comida e bons amigos.





Nada melhor do que reunir pessoas agradáveis, uma boa pasta e um bom vinho, no nosso caso, vááários bons vinhos..rs e claro, Maria Rita cantando ao fundo. Ultimamente prefiro esses programas mais lights, conversar horas a fio sobre coisas realmente interessantes, do que ir para balada beber até passar mal e não lembrar o nome do cara que você beijou na noite anterior.

O engraçado é que, para quem acompanha o blog, ou mesmo daqui a alguns anos quando eu voltar a lê-lo, consegue ver a mudança de comportamento que tive em diversas fases esse ano. Espero que dê alguma forma possa servir de exemplo ou mesmo trazer algum ensinamento às pessoas que lêem, afinal de contas para alguma coisa esse blog tem que servir né?!

Voltando ao jantar de ontem, o Fettuccine ao molho de iogurte com salmão estava divino, acompanhado de um bom vinho branco... huuum... perffeto! Uma das coisas que mais gosto é comer bem, inclusive indico o blog 'Brincando de chef' para os que moram em São Paulo, lá tem ótimas dicas e eu pretendo aproveitá-las assim que for a capital. Mas mesmo com tudo isso senti muita falta de uma pessoa que com certeza adoraria estar lá... falamos muito de você e talvez por isso a saudade tenha aumentado ainda mais, e é como você disse 'a distância fortalece as relações'. Sinto falta do seu cheiro, do seu toque, sua voz... e continuo contando os dias.


-11 giorni-

sexta-feira, julho 18, 2008

Mudanças.

Palavra que me causa arrepios na espinha e um aperto tão forte no peito, queria saber o por quê. Com vocês também é assim?
Não sei se é da minha personalidade, do meu signo ou de sei-lá-o-quê, mas desde pequena eu sou assim. Odeio qualquer tipo de mudanças, sejam elas para melhor ou para pior. Claro que em algumas situações elas se tornam extremamente necessárias, mas nem por isso eu deixo de sentir o arrepio.

E esse ano foi quase que um teste emocional para mim, com tantas mudanças que aconteceram... mas apesar das oscilações de humor, acho que tenho me saído bem. Sair de um namoro longo, passar pela fase dolorosa, reconstituir-se, badalar, beber até cair, conhecer pessoas de vários tipos e idades, e finalmente encontrar aquela pessoa tão especial e que estava mais perto do que eu poderia imaginar.
Sair da monotonía de apenas trabalhar, começar a faculdade, curso de línguas, perder um professor-amigo que eu tanto adorava, conhecer amigos de verdade na universidade, voltar ao rítimo de estudos, provas e trabalho e de repente começarem as férias e tudo acabar (temporariamente, mas acaba). Pode parecer bobeira para quem lê, mas essas pequenas mudanças transtornam minha vida... E têm ainda outras coisas envolvidas, mas não vem ao caso comentar.

Nessa semana, mais uma para me deixar angustiada.
Moro desde pequena em um bairro afastado da cidade, mas um lugar maravilhoso em termos de vizinhança, de amizades, de ar puro e tranquilidade. Sem contar que (quase) toda minha família mora por perto. Teve épocas em que meus pais não poderiam tocar no assunto 'mudar de casa' que eu enlouquecia, chorava, me trancava no quarto, fazia o maior carnaval.. mas hoje começei a cogitar essa possibilidade. Trabalho, estudo, diversão.. é tudo muito longe, fora de mão e com o tempo esse vai-e-vem no trânsito realmente cansa. Porém, ainda existiam muitos motivos bons para ficarmos naquela casa. Sempre fui muito apegada a minha família, mesmo algumas pessoas não compreendendo o meu comportamento, e desde pequena brincava na rua da minha avô, quatro quarteirões para frente da minha. Lembro que minhas férias se resumiam a subir na árvore as 10 da manhã e ficar até escurecer, descendo apenas pra comer kinder-ovo ou bolo que a vó fazia. Quando não, estava andando de roller naquela rua sem saída, e chegava sempre cheia de ematomas e ralados no final da tarde. É, eu era um moleque de saias, odiava bonecas, e cortava o cabelo de todas as minhas poucas barbies. Mas curti muito aquela fase e não me arrependo. Quase todas as lembranças da minha infância são de lá, e agora recebi a notícia de que meus avôs vão se mudar. E esse mudar, significa não poder ir a pé no meio da noite até lá para chorar, depois de uma briga com os pais ou com o namorado, siginifica não ter mais os almoços de domingo naquela varanda enorme com toda família reúnida, significa não ter aquele prato de canja quentinho que ele acabou de fazer... e são essas coisas que me fazem ser egoísta e não querer que eles mudem. Mas por outro lado vai ser muit melhor para eles, a nova casa será em um lugar mais movimentado, próximo a shoppings e ao centro, sem contar que vão estar ao lado de uma tia que poderá dar mais atenção e apoio. E como tudo na vida é questão de hábito, espero que eu consiga aceitar e me acostumar a isso bem rápido. Mas já dá saudade de todos esses momentos.

Bom fim de semana!!
Juízo e se cuidem ;)

-13 giorni-

segunda-feira, julho 14, 2008

Xô, preguiça!



Você espera ansiosamente pelas férias, e então elas chegam, aí então você não se contém de felicidade, certo? Só se for no seu caso, porque no meu... no meu eu estou quase enlouquecendo! Acho que sou o único ser humano do planeta que odeia férias. A minha felicidade é um dia de bastante trabalho, com problemas para serem resolvidos - de preferência que realmente se resolvam - e com certeza a agitação de conversar e ver várias pessoas ao longo do dia. Talvez eu seja privilegiada por trabalhar em um lugar que eu adoro, com pessoas que eu considero praticamente da família. E tem ainda a faculdade. Não que eu sinta falta da loucura que são as semanas de provas, preocupações com notas - e diga-se de passagem, fechei em todas as matérias - mas sim das bagunças, das conversas, dos amigos e até dos professores que no fim das contas entram na farra também. Isso porque ainda faltam quatro anos e meio para terminar, mas me parece tão pouco. Por último e para aumentar o meu desespero a escola de italiano também está de férias! Confesso que queria morrer de catapora quando chegava sábado as 8 da manhã e eu tendo que levantar da minha cama, depois de uma semana hiper cansativa e assistir três horas de aula seguidas, mas acordar cedo vai ser minha eterna frustração na vida, as aulas eram bem divertidas e eu realmente estou sentindo falta. Acho que vou passar meu caderno a limpo (que nerd!) quem sabe assim o tempo passa mais rápido e para de brigar comigo.
Enfim, estou beirando a depressão (exageradaaaaa, magina! rs).

Mas falando sério, estou tentando ocupar a cabeça com outras coisas, indo atrás de algumas pendências sérias que vão ficando para trás devido a correria, organizando documentos e matérias... e por fim cuidando de mim mesma.

Hoje, segunda-feira o dia internacional do regime, resovi mexer a bunda da cadeira e fazer algo de útil: Me exercitar! O que, vindo de mim, pode ser considerado um milagre. Saí do escritório e fui caminhar no Curupira, claro que o preparo físico era 'zero' e quase coloquei os pulmões para fora, mas me senti orgulhosa de mim mesma, já foi um ótimo começo. Vamos ver se consigo manter o rítimo pelo menos nas próximas três semanas de martírio, quer dizer, de férias. E perder pelo menos algumas gramas das banhas que estão sobrando nas minhas calças!! hahaha
Chega né!? Post inútil, com informações inúteis, enfim...
Boa semana ;)
Beijooos
-18 giorni-

terça-feira, julho 08, 2008

Intenso.

Só queria saber para onde foram as minhas noites de sono, para onde foi minha razão, para onde foi minha paz e as minhas certezas....
Mas não nego que esse sentimento estranho é muito bom.
Ansiedade.
Carinho.
Felicidade.
Extase.
Ciúme.
Raiva.
Saudade.
Vontade.

É você estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe, é a espera de te ver mais um dia, é a paz que a tua presença me transmite, é um medo gostoso do incerto, é querer que o relógio pare enquanto estamos juntos...é bom, e é melhor do que qualqeeur outra coisa que já senti. É intenso, é verdadeiro, é recíproco. É tudo que alguém pode sonhar.

E você não vai me perder, te espero... o tempo que for ;)

sexta-feira, julho 04, 2008

A revolta da Internet



Ontem, 03/07 o Estado de São Paulo parou em virtude de problemas técnicos na central da Telefônica. O resultado foram delegacias, bancos, e milhares de usuários do serviço público e privado sem conexão com a internet. Foi um verdadeiro 'apagão da rede'.

E os mais velhos bem sabem que por anos e anos viveu-se normalmente sem internet, para eles isso era luxo, era um 'bicho de sete cabeças'. No mundo de hoje, crianças aprendem acessar a web antes mesmo de saber escrever uma frase completa no papel. Não sabe ligar seu computador? Pergunte ao seu netinho de 6 anos! Te garanto que ele pode ajudar, e mais ainda, te dará uma aula sobre joguinhos online e sites interessantes de pesquisa. A globalização trouxe ao nosso cotidiano o acesso fácil à rede, facilitou imensamente a vida de milhões de pessoas, aproximou outras tantas, foi responsável pelo início e término de relacionamentos... compras, pagamentos, notícias, cultura, entretenimento, TUDO. Chega a ser assustadora a proporção que se tomou. E até o Governo criou planos de 'inclusão digital' para as pessoas menos favorecidas e ainda para as que não chegam perto do computador por medo de que ele morda-lhe o dedo.

Mas ontem, nós do Estado de São Paulo, conhecemos o outro lado. Conhecemos o lado da exclusão digital! Ontem o speedy parou de funcionar e viam-se nas ruas pessoas desesperadas, os bancos não faziam saques, não pagavam contas; boletins de ocorrência não eram registrados nas delegacias; presos em flagrante precisavam aguardar nas celas até que o sistema voltasse a funcionar; empresas privadas com sede no estado não conseguiam enviar dados para suas filiais, enfim, o caos se instaurou. Teria sido uma conspiração contra o mundo digital?? Há quem pense que sim, mas dados comprovam que foi apenas uma falha operacional isolada do sistema da Telefônica. Falha essa que causará imenso prejuízo à empresa, pois o próprio Procon já emitiu uma nota alertando que quem foi prejudicado pela pane poderá entrar com ação, e pedir ressarcimento das perdas e danos causados, na Justiça.

É, internet é brincadeira de gente grande! Mas isso nos leva a pensar que talvez, ao invéz do e-mail e msn, devemos deixar sempre papel, caneta e alguns envelopes à mão... vai que a internet pira de vez, pelo menos ainda nos sobra o Correio (só 'reze' para que eles não estejam em greve! rs).

Beijos pessoal, bom fim de semana ;)