terça-feira, agosto 26, 2008

Os astros. [Parte 2]

26/08/2008

Touro:
A fase continua ótima para o romance. Aproveite para colocar para fora todo amor que tem a dar. Se ainda estiver só, comece a olhar para os lados, pois seu novo amor está muito próximo. Se já estiver com alguém, a fase promete muita troca de amor, muito carinho e cumplicidade.

Câncer:
Dia de ternura e necessidade de afeto. Hoje você estará mais quieto e introspectivo, em contato direto com suas necessidades emocionais. Caso esteja só, está mais do que na hora de se abrir e perceber que estar só não é a forma mais adequada e equilibrada de um canceriano viver. Abra-se para o novo amor acontecer.

segunda-feira, agosto 25, 2008

Os astros.

25/08/2008

Touro:
A paixão explode mais forte a cada dia que passa e isso pode assustar um pouco alguém tão reservado e controlado como você. Procure não perder o foco de sua vida e não se deixe levar por devaneios. Mesmo em momentos como este não se deve perder o sentido de realidade.

Câncer:
Você sente seu coração pulsando de vontade de amar. O astral pede que você se abra, sem medos e deixe o amor entrar. Se ainda não fez isso e está só, a responsabilidade é só sua. Pare para refletir sobre as restrições que você mesmo cria para que esse amor não aconteça.


Precisa de explicação?

quinta-feira, agosto 21, 2008

Eu, eu mesma e Irene.

Sabe quem é meu pior inimigo? Eu mesma.
Tem sido insuportável estar comigo mesma. Provavelmente seja só mais uma crise existêncial, como outras tantas que já tive, mas dessa vez envolve decisões um pouco mais sérias. Sair de casa, resolver um relacionamento complicado, mudanças no trabalho e criar vergonha na cara para organizar minha vida financeira. Diz um professor meu, que descobrir o problema já é 90% do caminho andado, só faltam os 10% - mais dificeis - da resolução. Então tá, já descobri, e agora? O que eu faço? Algumas das coisas não dependem apenas de mim, na verdade nenhuma delas e me angustia não conseguir solucionar, tanto é que não consigo me concentrar em nada. Não estou acomodada, vou dando lentos passos aos poucos. Planos são muitos e eu gosto de me sentir assim motivada, mas por outro lado tenho medo de ter medo (confuso, né?!). Mas a cobrança dentro de mim é tão grande, a vontade de provar que sou mais capaz do que imaginava é muito maior do que qualquer outra pressão externa. E não é a toa que não consigo estar em paz, se estou no trabalho não vejo a hora de ir pra faculdade, se estou na faculdade não vejo a hora de ir pra casa e assim, sucessivamente. Essa minha ansiedade vem do medo de ficar sozinha com meus pensamentos. Do medo de escutar a razão e/ou o coração. Medo de pensar de mais e não conseguir tomar nenhuma atitude. Enfim...indecisões. Tenho certeza que daqui a uns tempos vou reler esse post e rir de mim mesma, e se Deus quiser já vou ter conseguido solucionar todos esses problemas.

domingo, agosto 17, 2008

O bem e o mal.

Dizem por aí que é maldade rir da desgraça alheia, mas como meu lugar no inferno já está garantido e com direito a camarote, eu dou sim boas gargalhadas e confesso que fiquei feliz saber que alguém (leia-se uma pessoa específica) se ferrou, e se ferrou gostoso.

Todo mundo tem dentro de si o lado bonzinho e o lado malvado. Do meu malvado as vezes até eu chego a temer. Aqui eu usaria todas aquela máximas: "Vingança é um prato que se come frio"; "O mundo dá voltas"; "Eu avisei"; "Um dia é da caça e outro do caçador"... mas nada disso me dá tanta satisfação quanto saber que eu realmente estava certa. Poderia até ganhar dinheiro com algumas previsões minhas, dar uma de Nostradamus por aí. rs

Você deve estar pensando: "Quanta maldade nesse coração"...
Mas te digo que não é maldade, é um sentimento de missão cumprida. É você ver que pode continuar seguindo sua intuição, e que voce está no caminho certo. Que tudo o que vc aprendeu não foi em vão. Eu esperei, eu me tornei amiga do tempo e ele me retribuiu a altura.
Sei também que amanhã pode ser o meu dia, mas não me importo, valerá a pena.

E nesse fim de semana muitas coisas aconteceram. Comentei aqui uma vez sobre o meu sexto sentido feminino e ontem ele atacou de novo. Sábado a noite, estava cansada e não queria sair, dei uma de chef e fui fazer um jantar pra família, mas definitivamente ficar em casa no sábado não é para mim. Tomei um banho rápido e combinei de encontrar umas amigas num barzinho. Na hora de sair nao encontrei meu perfume e peguei um do meu irmão, o primeiro que vi na frente, só não me lembrei que era o mesmo perfume que 'uma pessoa aí' usava. Entrei no carro e começei a me sentir mal com aquele cheiro, era uma sensação ruim como se eu tivesse voltado ao começo do ano. Pra piorar me veio a sensação de que eu veria a pessoa do perfume, não levei a sério porque poderia ser influência do cheiro. Cheguei na casa da minha amiga e a primeira coisa que fiz foi me lavar e trocar de perfume, e isso me fez bem. Fomos então para o bar, chegando lá , todas as mesas lotadas mas por sorte encontramos uma outra amiga e ficamos por alí mesmo. Cerveja vai, cerveja vem... e junto a vontade de ir ao banheiro, como mulher nunca vai sozinha ao Toillet, juntei duas amigas e fomos... não é que logo na entrada dei de cara com a tal pessoa?! Naquela hora eu tive medo de mim mesma!

Desde de então fico me perguntando...Como eu posso sentir essas coisas? Ou será que são apenas coincidências?? ou melhor ainda... Por que eu tenho essa sensação?
Não foi a primeira, nem segunda e muito menos terceira vez que isso acontece...
É ou não é pra ter medo??

Enfim, eu ainda prefiro acreditar que são apenas meras coincidências.

terça-feira, agosto 12, 2008

É esse orgulho que me mata.

Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitute positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo pode ser empregado tanto como sinónimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio. (Wikipédia)

Hoje uma das tantas dúvidas que me acomente é saber até que ponto o orgulho é benéfico para uma pessoa. Mas não me refiro àquele orgulho que a gente sente em conseguir um feito muito almejado, tampouco ao orgulho que temos de nossos pais ou filhos. Falo do orgulho, como característica pessoal, como defeito ou qualidade (dependendo do ponto de vista).

Desde pequena eu sempre fui teimosa, cabeça-dura e orgulhosa, e tenho certeza que esse meu temperamento já tirou muita gente do sério (meus pais que o digam!), mas para mim sempre foi como uma forma de defesa. Teve uma época em que minha auto-estima esteve em baixa e o orgulho, o amor-próprio foram junto. Só que - graças a Deus - essa fase passou, e eu voltei com tudo e mais um pouco. Têm sido muito bom, me faz bem, me dá força e etc... só que agora eu me deparei com uma situação em que é preciso deixar o orgulho de lado e tomar uma decisão na minha vida. Uma decisão importante, e que vai resolver muita coisa. Lendo assim parece fácil, né?! Principalmente por se saber que o resultado me trará coisas positivas, mas na prática não é bem assim. Eu criei uma barreira dentro de mim, mas forte que eu mesma. Algo que nem o coração e nem mesmo a razão conseguem transpassar. Talvez por medo de sofrer, ou por medo da própria mudança em si. Desde ontem esse fato está me aterrorizando e mais ainda por eu perceber que não tenho o controle do mundo, muito menos dos meus próprios sentimentos.

Já pensei, repensei e pensei mais uma vez. Como agir quando o seu maior inimigo é você mesmo? Quando algo dentro de você te bloqueia de tomar uma atitude que você sabe ser certa?
Uma luz, por favor!? Antes que eu me afogue na minha própria arrogância, no meu 'eu sou foda'.

segunda-feira, agosto 11, 2008

Feliz dia dos pais.

Claro, não poderia deixar de fazer essa homenagem, mesmo que um dia atrasada. Até ia postar ontem, mas o sono não permitiu e depois de uma almoço farto e uma boa sobremesa, só consegui dormir o resto do dia. Enfim, fica aqui o meu agradecimento mais uma vez, por você, pai, ser essa pessoa tão especial, tão maravilhosa e essencial. Não canso de dizer que sem você eu não seria nada. Te amo. ♥

terça-feira, agosto 05, 2008

Minha querida rotina.

Como é bom voltar ao meu dia-a-dia corrido e cansativo, mas que ao mesmo tempo me faz tão feliz, principalmente à faculdade. Fiquei muito triste pela desistência de alguns amigos, mas irradiante por voltar a conviver com essa galerinha da foto. São tão especiais, cada qual a seu modo, cada um com seu jeitinho. É a família que eu escolhi, são amigos de verdade. Amo.