quarta-feira, setembro 24, 2008

Ieri, oggi e domani


O tempo que não passa, o tempo que não pára e o tempo que não volta. Como um único tempo pode ao mesmo tempo ser três?

O tempo que não para quando você tem mil e uma coisas para fazer, no meu caso quando eu não consigo aproveitar tudo o que a faculdade tem a oferecer, quando eu não consigo estudar as 40 páginas de matéria para a prova de sexta-feira, ou então terminar o projeto de pesquisa para terça. Parece que tudo te leva ao limite.

O tempo que não passa quando você sabe que precisa esperar por ele, quando você se sente impotente em determinadas situações e já fez tudo o que poderia fazer. Você vê as coisas acontecerem e não pode agir, apenas esperar.

O tempo que não volta quando você percebe as oportunidades que perdeu, quando hoje, você daria tudo para ter o que deixou passar e na época não deu valor. Arrependimento machuca também.

O tempo é um paradoxo. Simples assim.
Sábios e sortudos são os que conseguem acompanhá-lo.

terça-feira, setembro 23, 2008

Pense nisso.

Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz.

domingo, setembro 21, 2008

No limite.

Da paciência, da tolerância. Uma linha tênue me separa da insanidade mental.
Tinha tudo muito bem resolvido dentro de mim, vivia uma fase de paz interna, muito merecida e me sentia bem. Mas uma semana longe do escritório pareceu um mês. O trabalho acumulado foi o de menos, os ânimos alterados é que me deixaram realmente assustada e, por mais que eu tente não me envolver, têm sido praticamente impossível. Pessoas que eu considero, que eu gosto demais... e acabo tomando suas dores. Passei o fim de semana tentando me distrair, mas a precupação insiste em estar ao meu lado. Sei que, bem ou mal, isso vai passar, mas receio que algumas coisas não tenham volta. E pra falar a verdade, paciência nunca foi uma das minhas maiores virtudes, nos últimos anos aprendi a me controlar, desenvolvi técnicas de 'respira e insipira', conto até 10, 20.. 30 se precisar e ignoro o que ouvi ou vi, para não surtar. Em último caso apelo pra Enya, minha fiél companheira, inclusive foi quem me ajudou a conseguir dormir na sexta-feira. E como conhecem o ditado "Desgraça pouca é bobagem", amanhã começam as provas! Amanhã também começo a levar minhas coisas para a 'nova' casa. Ou seja, o caos físico e psicologico está apenas começando... protejam-se de mim.

Domingo, dia nacional da preguiça, vi aquele céu nublado, chuvinha fraca caindo pela janela e temperatura perto dos 17ºC (lembrando que a mínima p/ amanhã é de 13ºC o.O), tudo isso em pleno final de setembro! Ok, previsões metereológicas a parte, acordei hoje com aquela vontade de continuar na cama, e declarei que não iria fazer absolutamente nada. Eis-me aqui, 3 da tarde, de pijamas, embaixo do edredon, depois de assistir "O Diário de Bridget Jones", "O casamento do meu melhor amigo" e ficar pensando se me matava com um tiro ou com veneno, cheguei a conclusão de que precisava atualizar o blog, antes que eu realmente entrasse em depressão. A apostila de Processo Civil está me olhando, a Constituição Federal grita meu nome lá de dentro do armário, mas eu resisto, elas não terão minha ilustre companhia no dia de hoje, não mesmo.
Ma, ringraziamo a Dio si altro non c'è!!

E pra quem quiser entrar nesse clima mega fossa comigo, recomendo a música que estou escutando "La mia storia tra le dita" - Gianluca Grignani, é a versão original (em italiano) de "Eu e você" interpretada por Ana Carolina e agora também por Victor e Léo. Linda demais.

(...) Ma c'è una cosa che io non ti ho detto mai, i miei problemi senza te si chiaman guai (...)

sexta-feira, setembro 12, 2008

Que caia o inimigo então.

Acho que eu sequei por dentro. Todos esses dias de angústia, confusão e indecisões eu não consegui derrubar sequer uma lágrima. Se fosse há uns tempos atrás teria me afogado no meu pranto, inclusive acho que teria sido melhor porque chorar alivia a alma, chorar acalma e faz bem. Mas não, depois do fim do meu relacionamento no começo do ano, substitui meu coração por uma pedra. Choro em comédias românticas, choro vendo um cachorro abandonado na rua, choro com demostrações de carinho das pessoas que amo, mas não choro por sofrimento próprio, nem mesmo com brigas, desilusões, decepções e dificuldades, eu não consegui fazer brotar uma única lágrima que me acalmasse. Mas agora também não importa, já passou.

Nada como uns dias fora da rotina para conseguir organizar suas idéias. Muitas vezes não enxergamos outras opções se não as óbvias, tomados pelo calor do momento, pelas emoções e quase sempre nos esquecemos da razão. Mas isso eu aprendi e como dizia meu 'filósofo' Renato Russo "Não me entrego sem lutar, tenho ainda coração, não aprendi a me render, que caia o inimigo então". Além da metáfora por trás da letra, é assim que tem que ser, lutar até o fim por seus ideais, pelo que você julga certo, independente do que os outros pensam ou digam. É difícil?? É sim, mais do que você imagina, e as vezes você chega a pensar que não vai suportar. Mas aí, encontra força lá no fundo da sua alma e ergue sua cabeça. Problemas todo mundo tem, e não conheço ninguém que tenha morrido por isso. O sofrimento nos torna cada vez mais fortes, e decepções não matam, ensinam a viver! Frases manjadas, eu sei, mas que são minhas inspiradoras nos momentos de fraqueza.

E continuando a citar Metal contra as nuvens:
(...) Tudo passa
Tudo passará

E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos. (...)


P.S. Isa, me aguarde no LavrasFolia! \o/

terça-feira, setembro 09, 2008

Alguém sabe pra onde foi minha paz?

Férias. Não da faculdade, nem de mim mesma, apenas do trabalho. Na verdade não do trabalho em si, mas não interessa. Um semana de experiência, uma semana para pensar na minha vida, curtir minha família, organizar a mudança pro ap novo e que diga-se de passagem tá dando um frio na barriga!...


Fui até lá hoje tirar as últimas medidas, e durante essa semana devo limpar e já separar as coisas que vou levar. Mesmo sabendo que por conta do trabalho e da faculdade quase não vou ficar lá, fico imaginando como vai ser ruim deixar algumas coisas para trás. Alguns confortos, meu cachorro, minha caminha, meu quarto... mas enfim, tudo vai ser a título de experiência, se não der certo eu volto pra casa dos meus pais e beleza.





Aproveitei a tarde de sol para ir ao clube, nadar - como isso me faz bem! - com meus irmão... é bom passar um tempo com a família, e dar uma trégua nas brigas. Mas claro que essa paz não iria durar muito. Aliás paz é uma palavra que eu não vejo significado há muito tempo. Hoje acordei bem, passei o dia tranquila por não ter que encarar um dos meus grandes motivos de angústia, mas passar um dia inteiro sem problemas não é para mim, definitivamente. Quando você acha que consegue resolver alguma coisa, vem outra pior pra te deixar mal... enfim, vamos levando, quem sabe um dia os astros entram em órbita.



Pelo menos aqui na faculdade ainda consigo me distrair com as besteiras que esse povo fala! rs

segunda-feira, setembro 08, 2008

Strani Amori

(...)Mi dispiace devo andare via
Questa volta l'ho promesso a me
Perché ho voglia di un amore vero
Senza te.

domingo, setembro 07, 2008

O dia da decisão.

Acho que todo mundo já precisou tomar uma decisão difícil na vida não é?!
Chegou a hora de tomar a minha. Eu sou uma pessoa que pensa demais antes de tomar qualquer atitude, mas também quando tomo, não volto atrás. Foram meses de angustia, de incerteza, de felicidade, de tristeza, de confusão... mas eu não consigo viver assim, não mais. E se quem precisava se resolver não se resolve, tomo eu a iniciativa.
Acho que só quem realmente me conhece sabe como está sendo difícil para mim fazer essa escolha, mas por outro lado até parece que tem alguém aqui detro tomando as decisões por mim. É estranho, mas é bom, porque essa 'outra' pessoa age com a razão. Coisa que não consegui fazer nesse tempo todo.
Não vou dizer que meu mundo desabou, porque minha vida não se resume a isso. E tenho pessoas ao meu lado que me apoiam muito. Já passei por coisas piores e aqui estou, portanto bola pra frente porque a vida continua.

E que eu realmente esteja fazendo a coisa certa.

quarta-feira, setembro 03, 2008

O sono e o tempo.

Nada como uma noite de sono bem dormida!
Na verdade nem foi tão bem dormida assim, acordei várias vezes durante a noite com a tv ligada, mas não desligava porque tinha medo (?!), depois sentia frio mas não queria desligar o ventilador, me cobria e dava calor, isso foi até umas 3 da manhã. E eu pensava *puta que pariu amanhã vou acordar um caco e trabalhar parecendo um zumbi o dia todo*, e misteriosamente não foi o que aconteceu. Acordei as 6:30 sabendo que podia dormir mais meia hora (tem coisa melhor????) e quando o despertador tocou eu nem hesitei em levantar, fiz café, brinquei com os cachorros como se tivesse tido a melhor noite da minha vida! Será que foi pelo sonho que tive? rs
Mas enfim, o que importa é que não tenho nem um pingo de sono e isso me deixa bem.

Ando me sentindo meio incomodada com algumas coisas, não tenho sido eu mesma nos ultimos dias e isso está me fazendo mal. Não que eu esteja tentando mostrar algo que não sou, pelo contrario, até me sinto estranha comigo mesma. Sei o que me deixa assim, mas não tenho como solucionar, tenho só que - mais uma vez - esperar o tempo tomar suas devidas atitudes. Cazzo.
E agora ainda começam os trabalhos, provas, correria atrás de matéria, preciso começar a filtrar os meus pensamentos e dar prioridade ao que merece.