domingo, maio 30, 2010

Receita de Domingo - Pão de queijo

A receita de hoje serve muito bem para o café da manhã, brunch, lanche da tarde ou para a hora que bater aquela fome. O famoso e adorado pão de queijo!

Ingredientes:

  • 4 xícaras de chá de polvilho azedo (500g)
  • 1 xícara de chá de água morna
  • 1 colher de sobremesa de sal
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de óleo (não muito cheia)
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de chá de queijo mineiro ralado

Modo de fazer:

Misture bem o polvilho azedo, o sal e a água morna. Coloque para ferver o leite e o óleo. Ao levantar fervura, escalde o polvilho, e coloque os ovos e o queijo. A massa fica firme, porém macia. Enrole as bolinhas com as mãos untadas de óleo. O forno deve estar quente até crescer. Depois acabar de assar em forno brando.

Para o recheio pode usar presunto, queijo, frango desfiado com requeijão... ou até doces como doce de leite e brigadeiro, dá pra fazer a festa!!!

quinta-feira, maio 27, 2010

Dia de Esmalte - Turquesa Big Universo


Quem diria que um dia fossemos usar esmaltes azuis e achar o máximo, não é?
Pois então... esse é um exemplo, a cor é linda, ótima cobertura e duração.
Mas, na minha opnião, esmaltes assim só combinam com unhas mais curtas. Em unha-zé-do-caixão fica com aspecto estranho....

quarta-feira, maio 26, 2010

Mais comprinhas!

Aproveitei uma ida ao centro para fazer algumas comprinhas....
Sempre gosto das Bijuterias da PinkBiju, então acabei levando esses brincos mais basicos pra usar no dia a dia, a maioria não passa dos R$ 5,00.



Comprei também alguns esmaltes da Cora em tons pastéis, depois vou fazer swatches das cores dessa marca que tenho, são bem legais! E custa só R$ 0,99!!!!






segunda-feira, maio 24, 2010

Coleção Penélope Charmosa - Risquè

Mais do mesmo que a gente tanto gosta!!!

A Risque lançou uma coleção com 8 tons de rosa e roxo, e o que parecia ser a mesma coisa de sempre, surpreendeu. Cada esmalte tem sua cor única, que para nós, loucas por esmaltes, não se parece com nenhuma outra. Tem desde o rosinha claro (Renda Charmosa), para aquela amantes do Renda, até o audacioso Roxo Metálico. Para mim, o destaque fica com o Charminho Lilás, que como o nome já diz, tem um cremoso tom de lavanda.




O ponto negativo, na minha opnião, são as bolinhas. Risque é a única marca de esmaltes que acontece isso comigo, e já tentei mudar de ambiente, mudar a temperatura das mãos...nada! A única coisa que salva é o top coat, camuflando as bolinhas.

domingo, maio 23, 2010

Receita de Domingo - Carbonara

Inaugurando uma nova tag aqui no blog, aos domingos vou postar receitas testadas e aprovadas, para inspirar e variar o cardápio de vocês :)


A receita de hoje é o Spaghetti à Carbonara, receita legitimamente italiana.

Ingredientes:

  • 400 g de Bacon picado em cubos
  • Queijo ralado (parmesão ou piccolino)
  • 1 ovo inteiro e 1 gema peneirados
  • Sal, pimenta a gosto
  • 500 g de macarrão tipo spaghetti


Modo de fazer:

Frite o bacon em bastante azeite, coloque o macarrão para cozinhar em 5 litros de água e sal. Misture bem os ovos, o queijo ralado, sal e pimenta e forre o refratário onde será servido o macarrão com essa mistura. Quando a pasta estiver al dente, escorra e despeje, bem quente, sobre a mistura de ovos, e mexa bem. Por fim aqueça o bacon e coloque por cima, junto com o azeite quente.

E está pronto, fácil, rápido e delicioso!!!

sábado, maio 22, 2010

Os meus escolhidos - BBB

Eu gosto muito de maquiagem, mas não sou louca por elas, não gasto horrores em makes caras e importadas até porque não tenho cacife pra isso.... então aqui no blog vocês vão sempre encontrar opções baratas e nacionais que cumprem bem o papel de nos embelezar.

Por isso, hoje vou fazer uma listinha com os meus itens básicos de maquiagem, para o dia a dia ou mesmo pra balada. São produtos que eu recomendo, pois já usei e aprovei.

1. Primer de sombra:
Creme Fix - Contém 1g

2. Sombra:
Duda Molinos / Vult Pure Shine

3. Delineador/lápis
Não sou muito fã de delineador, tenho da Payot que uso muito raramente e aquels em gel que a Avon lançou há tempos. Porém o lápis Kajal da natura cumpre bem o papel de lápis e delineador, ainda mais se quiser esfumar pra dar um efeito mais legal na make.

4. Rímel
Volum' Express - Maybelline

5. Base
Smooth Minerals - Avon

6. Corretivo
Natura Diversa

7. Blush
Vult

8. Iluminador
Duda Molinos

9. Bronzeador
Bronzer - Avon

10. Demaquilante
Neutrogena

sexta-feira, maio 21, 2010

Riscando parte da wish list de inverno

Mês passado fiz uma listinha com alguns desejos para o inverno, venho aqui mostrar aqueles que já foram realizados:

- Coberturas transformadoras da Colorama


- Sandália Nicole Scherzinger para C&A:




Inspirada no modelo da Schutz, com um preço muito mais em conta! Ela dá um up em qualquer produção básica, só estou estudando uma forma de usá-la no inverno.



- Coleção de esmaltes outono/Inverno Big Universo




Só comprei as cores Oberon e Pandora, que foram as que realmente me agradaram. Eclipse não encontrei em lugar nenhum e Urano achei muito drag queen.. rs

- Base em pó AVON



- Coleção Urban Colorama - Absinto

quarta-feira, maio 19, 2010

Dia de esmalte - Nail art oncinha

Não sou muito fã de nail art, mas essa ficou bem delicada, o nude do Capuccino (Risque), deu um ar mais clássico ao resultado final. Por cima do anelar uma camada de Matte Plus (BU) para dar acabamento e destacar o desenho. Usei o Expresso (Risque) e o Preto (Impala) para fazer as manchinhas.

segunda-feira, maio 17, 2010

As makes do Tio Coreano

Há um tempo vi no blog da Paula, SweetestPerson, paletas de maquiagem compradas no e-bay a um preço super acessível, e pelas resenhas, muito boas.

Resovi me arriscar com o tal 'tio coreano', carinhosamente apelidado por ela, e encomendei a paleta de 28 cores de blush ($11,95) e uma de corretivos ($7,99), com 15 tons. Pagamento pelo paypal para garantir a segurança, e troca de e-mails para pedir o free shipping.

Depois de quase um mês eu achei que não fossem mais chegar, porque esqueci de pedir o código de rastreio, fiquei com medo de ser taxada pela receita ou então a encomenda se perder nos Correios. Mas enviei novamente um e-mail e ele me passou o código, por coincidência tinha sido entregue naquele mesmo dia na casa dos meus pais.


As minhas impressões???

Os corretivos são ótimos, cobrem bem as imperfeições da pele e olheiras, têm ótima durabilidade também, só não gostei dos corretivos coloridos, pois a base é muito branca e acaba evidenciando ainda mais o que se quer camuflar. Fora isso ainda tem um iluminador muito fofo no canto.

Os blushes também são super pigmentados, e muita variedade de cores, um deles inclusive se parece com o Orgasm na NARS, tem cores para todos os tons de pele, desde os rosas clarinhos, passando por pêssego e chegando ao terracota. A fixação também é ótima, principalmente com uma base por baixo, durou cerca de 8 horas na minha pele.

Vale muito a pena. A única coisa ruim é o preço do frete, paguei $15,00 com o desconto que o tio coreano me deu. Mas ainda assim compensa, não vou precisar comprar blush e corretivo por um bom tempo. Minha próxima aquisição é a paletta de 120 cores!!

Dizem por aí que o fabricante é o mesmo da Coastal Scents