sábado, dezembro 27, 2008

Nem tão bom assim.

Impossível assistir à retrospectiva 2008, exibida pela Rede Globo, e não ficar com um gosto amargo na boca. Um nó na garganta, um sentimento de descrença. Lembranças boas de 2008? Apenas as poucas medalhas olímpicas. De resto só vimos desgraças, tragédias, desesperança.
Foi um ano pesado, de muita dor para grande parte dos brasileiros.

A fúria da natureza, revoltada com a ação do homem. A indignação de uma multidão frente às bárbaries cometidas por seus semelhantes. Uma juventude cercada de assassinatos, falta de estrutura, educação e saúde precárias. Aonde vamos parar?

A única coisa que nos resta é almejar um futuro melhor, com mais paz, amor, saúde. Mas não são aqueles votos de todos os anos. São preces, são clamores de um amanhã melhor. Com mais vida e mais esperança.

E eu, particularmente, espero que 2009 seja um ano de realizações e de muitas energias positivas, que a gente possa respirar fundo e seguir em frente, com promessas de um futuro bom, porque nós realmente estamos precisando.

Um comentário:

Nat disse...

Eu também vi a retrospectiva e tive a mesmíssima sensação.

Não temos muita coisa pra comemorar, o Sr Lula diz que tudo vai bem, e a crise batendo na porta. AI COMO EU ODEIO AQUELA MULA!
Mas enfim, eu te amo *-* hauhauhaa

Beijos