terça-feira, agosto 12, 2008

É esse orgulho que me mata.

Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitute positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo pode ser empregado tanto como sinónimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio. (Wikipédia)

Hoje uma das tantas dúvidas que me acomente é saber até que ponto o orgulho é benéfico para uma pessoa. Mas não me refiro àquele orgulho que a gente sente em conseguir um feito muito almejado, tampouco ao orgulho que temos de nossos pais ou filhos. Falo do orgulho, como característica pessoal, como defeito ou qualidade (dependendo do ponto de vista).

Desde pequena eu sempre fui teimosa, cabeça-dura e orgulhosa, e tenho certeza que esse meu temperamento já tirou muita gente do sério (meus pais que o digam!), mas para mim sempre foi como uma forma de defesa. Teve uma época em que minha auto-estima esteve em baixa e o orgulho, o amor-próprio foram junto. Só que - graças a Deus - essa fase passou, e eu voltei com tudo e mais um pouco. Têm sido muito bom, me faz bem, me dá força e etc... só que agora eu me deparei com uma situação em que é preciso deixar o orgulho de lado e tomar uma decisão na minha vida. Uma decisão importante, e que vai resolver muita coisa. Lendo assim parece fácil, né?! Principalmente por se saber que o resultado me trará coisas positivas, mas na prática não é bem assim. Eu criei uma barreira dentro de mim, mas forte que eu mesma. Algo que nem o coração e nem mesmo a razão conseguem transpassar. Talvez por medo de sofrer, ou por medo da própria mudança em si. Desde ontem esse fato está me aterrorizando e mais ainda por eu perceber que não tenho o controle do mundo, muito menos dos meus próprios sentimentos.

Já pensei, repensei e pensei mais uma vez. Como agir quando o seu maior inimigo é você mesmo? Quando algo dentro de você te bloqueia de tomar uma atitude que você sabe ser certa?
Uma luz, por favor!? Antes que eu me afogue na minha própria arrogância, no meu 'eu sou foda'.

6 comentários:

Wagner Trindade disse...

Parabéns mto legal seu blog :) \o/
Vou sempre dar uma passada por aki blz!

Valew

Anônimo disse...

[Só pra te situar, eu sou a anônima que comentou outra vez, no mês de julho, dia 18.
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=2667245039438395182&postID=4403214146712070119]

Continuo acompanhando o seu blog, parece tanto o que eu escrevo, a forma como escreve, o jeito, as dúvidas e as inseguranças, mas não de agora, porque eu num tô muito 'legal' agora, tô me recuperando de algumas coisas.
Pelo visto, você já tá bem de relacionamentos anteriores, né?! Fico feliz por você. Parece que está insegura e receosa quanto ao futuro, quanto ao coração.
Eu não te conheço bem e nem sei a situação, mas parece que quer, mas tem medo, é isso?
Se for, pára, pensa um pouco, fica sozinha, tenta relaxar e ver o que quer.
Sei que é fácil falar, mas não sei o que dizer sem ser isso, hehehe...
Mas se é pela ex dele, pelo passado dele, deesencana de ficar insegura quanto à isso, passado é passado, certo?
Parece que estão envolvidos emocionalmente, mesmo que ainda não tenha havido de fato um envolvimento físico.
Ainda acho que o medo de tentar nos

Anônimo disse...

priva de muita coisa que podemos nos arrepender de não ter tentado depois. Aliás, se não tentarmos, se não formos atrás do que queremos, mesmo que no momento, como vamos saber como teria sido? Isso sem falar nos horríveis 'e se...' que ficam nos martelando constantemente, caso não façamos o que ficamos na dúvida, mas recuamos devido o medo de tentar.
Arrisque-se. Viva.
A gente só vai saber se tentar.
Só não esqueça que, se tentar, leva contigo o risco de 'fracassar', não diria fracassar, mas de não ser como gostaria, ou esperava.
Não idealize muito.

Anônimo disse...

Em qualquer escolha, fico torcendo para que seja o melhor. =)

Continue escrevendo, fico curiosa, hehehe...

Wagner Trindade disse...

Olá, td bem? então qto ao mp3 q gostou é assim entre neste site--> www.myflashfetish.com depois no menu em vermelho -MP3 Playlist ai é so escolher :) busca a música e no icone + vc adiciona as music q vc deseja, ai vc tem q se cadastrar ok?
se divirta :) amiga qualquer coisa vc me pergunta blz?

Bom dia
Bjus

Anônimo disse...

acho interessante a sinceridade com que você vive seus sentimentos.

em todos os seus posts você fala deles.

como escrevi com certo "atraso", acho que posso perguntar se você já atravessou esta fase. Já?