sexta-feira, setembro 12, 2008

Que caia o inimigo então.

Acho que eu sequei por dentro. Todos esses dias de angústia, confusão e indecisões eu não consegui derrubar sequer uma lágrima. Se fosse há uns tempos atrás teria me afogado no meu pranto, inclusive acho que teria sido melhor porque chorar alivia a alma, chorar acalma e faz bem. Mas não, depois do fim do meu relacionamento no começo do ano, substitui meu coração por uma pedra. Choro em comédias românticas, choro vendo um cachorro abandonado na rua, choro com demostrações de carinho das pessoas que amo, mas não choro por sofrimento próprio, nem mesmo com brigas, desilusões, decepções e dificuldades, eu não consegui fazer brotar uma única lágrima que me acalmasse. Mas agora também não importa, já passou.

Nada como uns dias fora da rotina para conseguir organizar suas idéias. Muitas vezes não enxergamos outras opções se não as óbvias, tomados pelo calor do momento, pelas emoções e quase sempre nos esquecemos da razão. Mas isso eu aprendi e como dizia meu 'filósofo' Renato Russo "Não me entrego sem lutar, tenho ainda coração, não aprendi a me render, que caia o inimigo então". Além da metáfora por trás da letra, é assim que tem que ser, lutar até o fim por seus ideais, pelo que você julga certo, independente do que os outros pensam ou digam. É difícil?? É sim, mais do que você imagina, e as vezes você chega a pensar que não vai suportar. Mas aí, encontra força lá no fundo da sua alma e ergue sua cabeça. Problemas todo mundo tem, e não conheço ninguém que tenha morrido por isso. O sofrimento nos torna cada vez mais fortes, e decepções não matam, ensinam a viver! Frases manjadas, eu sei, mas que são minhas inspiradoras nos momentos de fraqueza.

E continuando a citar Metal contra as nuvens:
(...) Tudo passa
Tudo passará

E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos. (...)


P.S. Isa, me aguarde no LavrasFolia! \o/

Nenhum comentário: