segunda-feira, setembro 28, 2009

Luto.


A ficha parece que ainda não caiu, mas a dor da saudade já se faz presente. Apenas o começo da ausência. Ontem se foi uma das pessoas de maior bom coração que eu já vi, minha vozinha Cida. Estranho escrever isso porque ainda me parece que ela está lá em sua casa, tratando das galinhas, cuidando de cada uma de suas plantinhas, conversando com as vizinhas no portão. Eu nunca imaginei que você se fosse tão logo, mulher de garra, de força para superar inumeras dificuldades, de mãos de fada para cozinhar, e mesmo sem saber ler ou escrever era a mais sábia de todas. Tinha o conselho certo para o momento de desespero, o apoio para as horas de fraqueza e até em sua morte fez com que a família sofresse o mínimo possível, era a senhora que nos confortava e nos fazia acreditar que estava tudo bem e não o contrário. Você é minha heroína, vó, é meu exemplo de vida. Hoje eu sei dar valor ao bem mais precioso que a senhora deixou: nossa família... grande, unida, humana e é assim que continuaremos sempre! Foi difícil dar o último adeus, segurar em suas mãos e lembrar do seu sorriso, mas foi reconfortante ver o quanto a senhora era querida, quantas pessoas foram lá despedir-se também. A senhora sabe que foi e é muito amada! Tenho certeza que está em um lugar muito privilegiado aí no céu, olhando por todos nós, feliz e em paz. Sua missão foi muito bem cumprida e agora mais do que nunca eu vou levar comigo cada palavra, cada princípio e cada um dos valores que a senhora me ensinou. Te amo muito vó, a senhora vai estar pra sempre no meu coração!!!

Nenhum comentário: