terça-feira, setembro 29, 2009

Comprinhas de esmaltes

Como eu disse há uns dias, estava com vontade de experimentar cores diferentes de esmaltes. Aproveitei a ida ao centro para comprar essas:

Da esquerda para a direita: Laranja Cítrico, Amarelo Sol, Azul Royal, Obsessão, Menta e Arábia.

Depois faço um post com as cores nas unhas e as misturinhas que pretendo fazer. Achei ainda um esmalte pink perdido nas minhas coisas e para entrar na onda fluo que está surgindo vou usá-lo na próxima semana.

Aproveitei que estava por lá e comprei esses três esmaltes da coleção Rendas do Brasil (Risque)

Paete (com glitter colorido), Vidrilhos (mini glitters clarinhos) e Tule (mistutinha de Renda + Paris).

segunda-feira, setembro 28, 2009

Luto.


A ficha parece que ainda não caiu, mas a dor da saudade já se faz presente. Apenas o começo da ausência. Ontem se foi uma das pessoas de maior bom coração que eu já vi, minha vozinha Cida. Estranho escrever isso porque ainda me parece que ela está lá em sua casa, tratando das galinhas, cuidando de cada uma de suas plantinhas, conversando com as vizinhas no portão. Eu nunca imaginei que você se fosse tão logo, mulher de garra, de força para superar inumeras dificuldades, de mãos de fada para cozinhar, e mesmo sem saber ler ou escrever era a mais sábia de todas. Tinha o conselho certo para o momento de desespero, o apoio para as horas de fraqueza e até em sua morte fez com que a família sofresse o mínimo possível, era a senhora que nos confortava e nos fazia acreditar que estava tudo bem e não o contrário. Você é minha heroína, vó, é meu exemplo de vida. Hoje eu sei dar valor ao bem mais precioso que a senhora deixou: nossa família... grande, unida, humana e é assim que continuaremos sempre! Foi difícil dar o último adeus, segurar em suas mãos e lembrar do seu sorriso, mas foi reconfortante ver o quanto a senhora era querida, quantas pessoas foram lá despedir-se também. A senhora sabe que foi e é muito amada! Tenho certeza que está em um lugar muito privilegiado aí no céu, olhando por todos nós, feliz e em paz. Sua missão foi muito bem cumprida e agora mais do que nunca eu vou levar comigo cada palavra, cada princípio e cada um dos valores que a senhora me ensinou. Te amo muito vó, a senhora vai estar pra sempre no meu coração!!!

quinta-feira, setembro 17, 2009

Esmaltes da semana - atrasados

Minha nova, mas não tão nova paixão são os esmaltes, mas nem sempre tenho tempo de fazer as unhas (não consigo fazer com manicure, prefiro fazer eu mesma) então não sei se vou conseguir postar toda semana também. Toda vez que passo na farmácia acabo levando um ou dois. A verdade é que tenho vários vidrinhos fechados que eu nunca usei.

Sábado quero dar um pulo no centro da cidade e ver se já chegaram as novas coleções da Impala e da Risquè, Acqua e Arábica respectivamente. Queria mesmo o Jade da Chanel, mas nuuuunca que eu pago mais de R$ 50,00 em um vidrinho de esmalte. Mesmo a cor sendo fodástica!! Vou tentar fazer uma misturinha igual a que a Lia e a Vivi fizeram, e principalmente ver se consigo usar. Depois mostro aqui!!!

Por enquanto deixo vocês com os esmaltes básicos, mas queridinhos que eu costumo usar:

1. Gabriela - Risquè

Ele era o meu favorito, inclusive comprei mais dois iguais só por garantia, mas essa semana passei novamente e estou odiando! Vai entender....


2. Glamour Pink - Colorama

Me decepcionei com ele e usei apenas uma vez, é uma completa indefinição de vermelho e rosa. Para mim ou é ou não é.. rs

3. Morango Silvestre - Colorama

O destaque nesse esmalte é o seu pincel de aplicação, ultra macio e dá vontade de continuar esmaltando todas as unhas do mundo!!! A cor também não deixa a desejar.

4. Desejo - Risquè


Parente muito próximo do 40 graus, tem um tom de vermelho bem aberto, ideal para as branquinhas e para o verão!

Dica de Porta-bijuterias (DIY)

De tanto ler blogs "beaute" eu tô ficando meio viciada nessa história. Faz semanas que eu penso em direcionar o blog para esse seguimento, mas eu me conheço e sei que não vou ter tempo e dedicação para isso. Já basta o combo faculdade+trabalho+namorado+família+cachorro que ocupam 110% do meu tempo. Ainda assim vou tentar levar adiante conforme conseguir, o meu grande problema é a camera digital que sempre acabo esquecendo na casa dos meus pais ou então está sem bateria, but anyway...

Hoje inclusive eu estou numa vibe bem "desapego total" de tudo, ontem cheguei da faculdade e fui dar uma geral nas minhas bijuterias, organizá-las em seus devidos lugares já que no último fim de semana finalmente trouxe o meu porta-bijux para perto de mim. #ficaadica para quem não tem onde colocar os milhares de colares que sempre estão embaraçados quando você quer usá-los.

Esse foi feito pela minha avó, pois eu não sei niente de costura. Ela usou juta colorida, fitinhas de tecido cor-de-rosa, ganchinhos (aqueles de fechar roupa mesmo) e velcro para prender os anéis e pulseiras na parte de baixo. Depois eu fixei ao armário com percevejos.



Fotos mais detalhadas:





quinta-feira, setembro 03, 2009

Cupcakes






Isso me deu uma excelente idéia! Vamos ver se consigo colocar em prática.