As vezes não nos damos conta do que acontece ao nosso redor porque a rotina nos leva a perder pequenos momentos importantes da vida. E não é difícil enxergar, aposto que com vocês também acontece isso...
As tardes de férias na casa da avó, bolos, sucos e guloseimas foram trocadas por visitas rápidas no meio da semana para resolver pequenos problemas, ou ainda um almoço de domingo em que todos estão tão cansados que depois de comer, deitam pelos cantos da casa e dormem. E os avós, com sua idade já avançada, sentem cada vez mais falta da família, sentem-se sozinhos... e por mais que a gente tente ir mais vezes lá, sempre tem algum compromisso marcado, alguma coisa inadiável.
Quando eu estava no 1° colegial, meus pais iam nos buscar na escola, e as vezes a agente ainda achava ruim porque era 'mico papai pegar na porta da escola', hoje eu vejo o quanto isso era bom, porque quando chegavamos em casa almoçavamos os 5 juntos! E mesmo ainda morando na mesma casa, nem me lembro a ultima vez que sentamos todos juntos à mesa pra uma refeição. Depois disso ainda ficavamos brincando de 'lutinha' na sala... a casa ficava inteira bagunçada.. sofás arrastados, tapetes dobrados... mas era tão bom. Hoje, é mais fácil falar com meus pais por Orkut e MSN do que pessoalmente...
Não tenho tempo pro passeio com os cachorros, pra rolar na grama com eles... aliás mal tenho tempo de dar banho e comida.
Não tenho tempo de ver aquele filme que já saiu do cinema a meses, e que não fui pelo mesmo motivo.
Não tenho tempo de ler os livros que fazem parte da minha - cada vez maior - lista de espera.
Não tenho tempo de ir ao banco resolver os problemas de contas encerradas.
As amigas reclamam da falta tempo pra pegar aquela balada que tanto combinamos, de tomar o açaí na tigela de domingo à tarde, de passar a tarde no shopping fazendo compras, de colocar as fofocas em dia.... mas o único tempo que eu tenho livre, só consigo pensar em hibernar embaixo do meu edredon quentinho para aguentar a correria de mais uma semana.
Fazer as unhas e cuidar do cabelo então? É luxo! Só em feriado e ainda assim quando eu não estiver fazendo alguma das coisas citadas acima!
E tudo isso a troco de quê?
A gente trabalha, estuda, se esforça cada vez mais, chegando ao limite e as vezes fazendo coisas humanamente impossíveis para alcançar uma condição de vida melhor, um futuro mais estável para os filhos, e ainda para poder retribuir tudo o que os nossos pais fizeram por nós. Mas aí eu me pergunto.. será que vale a pena?
Será que perder os melhores anos da vida vai ter uma boa recompensa?
Sim, porque quando você conseguir alcançar seu objetivo, pode apostar que você já vai estar prestes a se aposentar! Pelo menos na realidade do nosso país. E aí, seus pais já vão estar velhos, seus amigos vão ter tomado outro rumo na vida e talvez, muitas daquelas pessoas que você não teve tempo para dar um beijo, um abraço ou rir de uma história engraçada, já não vão estar mais aqui para isso. E aí sim você vai se arrepender de ter deixado a correria do dia-a-dia tomar conta da sua vida!
Se alguém encontrar uma solução para isso, por favor, me avise!
Boa semana à todos ;)
segunda-feira, junho 02, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário