segunda-feira, abril 28, 2008

Eu, a piscina e a natação


Desde pequena sempre fui alucinada por piscina, sempre que alguém viajava a primeira coisa que eu perguntava era: -Tem piscina? Bate aonde em mim? E até hoje minha família brinca comigo por isso. Fiz mais de 10 anos de natação e confesso que muitas vezes eu ia obrigada para a aula, passei por 4 ou 5 academias, participei de competições, fui chamada para fazer parte do grupo de elite do SESI, mas era muito nova e, por medo, acabei desistindo. Como me arrependo. Aí foi passando o tempo, os compromissos aumentando, a vida ficando corrida e resolvi parar de vez. Mas hoje, uma das coisas da qual mais sinto falta é nadar, já nem tenho mais o mesmo folego, nem o mesmo preparo físico, mas a paixão continua a mesma. Minha vontade nesse extao momento é mergulhar numa piscina e nadar por pelo menos umas duas horas... é tão bom, tão relaxante e além do mais é um dos únicos esportes que eu realmente gosto, antes até mesmo do futebol. Infelizmente a falta de tempo, de dinheiro e de condução complicam bastante as coisas, se eu conseguisse uma brecha ao menos duas ou três vezes por semana pra nadar uma horinha, já estaria feliz, inclusive essa é uma das minhas 101 metas, mas agora com a faculdade está ficando cada vez mais difícil cumpri-la. Não vou perder as esperanças, assim que tiver uma oportunidade vou atrás.

Tem ainda os finais de semana, o clube é a menos de 5 minutos da minha casa, a piscina de lá tem um tamanho excelente para treinar, mas é a céu aberto e fica sujeito ao clima e a boa vontade de São Pedro, sem contar as crianças brincando de um lado para o outro, ou seja, inviável.

Mas essa minha ligação com a água chega, as vezes, a me intrigar. Várias e várias vezes sonhei que estava afogando, que uma cobertura se fechava sobre a piscina e eu não conseguia sair, era agoniante. Sem contar que em todos os lugares onde vou e tem piscina eu sinto uma atração muito estranha por ela, preciso ficar olhando, preciso chegar perto, mas na maioria das vezes tenho medo de colocar a mão, entranho, não é? Se alguém tiver alguma explicação científica ou mesmo paranormal para isso, por favor me diga.. rs

Enfim, post inútil numa segunda-feira, mas a semana é mais curta e tá cheia de coisas para fazer... fim de semana com certeza vai ser muito bom *.*

Boa semana pra todos ;)

Nenhum comentário: