sexta-feira, outubro 10, 2008

Metas cumpridas.

Para não dizer que abandonei a conclusão das '101 coisas', continuo buscando mas sempre acabo escrevendo sobre outras coisas e esqueço de colocá-las aqui. Segue então uma lista atualiazada.

051. Fazer um back up geral de tudo o que tenho no computador

Fiz em casa, já que o pc precisou ser formatado. Preciso ainda reorganizar por datas, separar MP3 e Cds normais, e arrumar um lugar para guardar, mas como pra ticamente não uso mais aquele computador, e há tempos não gravo um CD, nem sei mais como funcionam os novos programas. Tenho muita coisa no computador do escritório também, inclusive discografias que estou baixando e vou precisar me empenhar em arrumar tudo isso. Muito provavelmente essa meta só poderá ser completamente cumprida o dia que eu comprar meu notebook. Aí sim terei como reunir todas as minhas coisas, antigas e atuais.



053. Arrumar o armário


Antes de sair de casa aproveitei para dar uma limpada na bagunça. Meu armário continua sendo pequeno para tantas tranqueiras que eu guardo, mas tentei tirar bastante coisa inútil e reorganizar as roupas, sapato e cadernos. Não que essa arrumação tenha durado muito tempo, mas pelo menos eu cumpri a meta. Arrumar o armário têm de ser uma meta constante para mim. E agora morando em duas casas, bagunça e trabalho em dobro.



054. Me desfazer de roupas antigas



Essa meta foi consequência da 053. Com a arrumação aproveitei para tirar coisas que não me serviam mais, ou mesmo roupas que eu nunca usei e sei que também não vestirei mais. Assim como calçados em boas condições que não servem ou já não satisfazem meu estilo, sim, porque de 5 anos para cá eu passei de menina-moleque para pseudo-patty.. rs. Entre blusas, vestidos e sapatos, consegui doar 5 sacolas cheias. Espero
que possar ser últil a pessoas mais necessitadas. Fora a papelada, textos antigos, xerox da faculdade de jornalismo, e coisas que eu nem faço idéia do porque estava guardando. Lixo.


056. Doar o Pingo

É, foi difícil, mas necessário. 12 de outubro de 2007, aniversário do meu irmão, apareceu um filhote de srd (sem-raça-definida) misturado com Setter, eu me apaixonei na hora, mas como tinha acabado de ganhar um Bull Terrier, não tinha como deixar em casa. Com aperto no peito deixei ele na calçada. No dia seguinte fui procurá-lo e o encontrei dormindo embaixo do carro na garagem. Não consegui mas me desfazer. Levei no veterinario, dei banho, comprei todos os remédios para anemia e carrapatos e pedi que minha avó o abrigasse na casa dela, seria provisório... uma semana, duas no máximo. Mas as coisas não deram tão certo, ele foi crescendo, e não encontrava quem quisesse adotá-lo. Ele tinha uma personalidade única! Companheiro, obediente e muito carinhoso, mas só isso não bastava... eu mal tinha tempo de cuidar do meu, quem dirá de um outro que nem estaav na minha casa... e com isso ele se tornou um problema. Há dois meses atrás minha vó decidiu mudar-se para um apartamento e de uma forma ou de outra o Pingo precisava arrumar um lar. Foi quando minha mãe encontrou uma pessoa interessada, não pensamos duas vezes e levamos ele todo cheiroso e elegante para conhecer a nova dona. E por lá ficou. Confesso que gostaria de ter encontrado um lugar melhor, onde eu teria a certeza de que ele seria bem tratado, mas infelizmente eu não tive essa escolha. Espero, de verdade, que pelo menos ele seja muito amado por seus novos 'amigos'.


061. Arrumar meus sapatos


Consequencia também da arrumação dos armários. Doei os que não usava mais, guardei os que ficaram em suas devidas caixas, embaixo os ocasionalmente usados e em cima os frequentemente. Por fim, as botas no maleiro, já que quase nunca se vê frio em Ribeirão.


070. Abrir uma poupança
A poupança está aberta - sem duplo sentido, rs - só falta agora economizar a grana pra colocar lá, ou seja, a parte mais difícil.


072. Colocar minhas dívidas em dia
Essa é outra daquelas metas intermináveis, ainda mais se tratando de mim. Parcelei o cheque especial e quase morri com os R$800 de juros (Taxas abusivas!!), acertei também o cartão de crédito e passei a deixá-lo na gaveta, em casa, bem longe dos meus impulsos consumistas. Precisava de uma planilha para controle dos gastos, até tenho o modelo no computador, mas não sou a pessoa mais organizada do mundo, e vou sempre deixando para amanhã.


074. Dar andamento na papelada da cidadania italiana
Aproveitei as novidade do Consulado e voltei a correr atrás. O documento mais importante ainda está longe de conseguir, mas fiz contato com parentes pelo Orkut - santo Orkut! - e possívelmente obterei mais informações. Inclusive já descobri que precisarei alterar meu sobrenome de Prioli, para Priolli. Legal é fazer esse tipo de processo para os outros, quando é com a gente, a coisa fica mais complicada! Mas é por uma boa causa, então, desejem-me sorte!!!


Ufa! Chega, né?!
Agora pelo menos tirei o peso na consciência de não atualizar a lista!

Nenhum comentário: