051. Fazer um back up geral de tudo o que tenho no computador

Fiz em casa, já que o pc precisou ser formatado. Preciso ainda reorganizar por datas, separar MP3 e Cds normais, e arrumar um lugar para guardar, mas como pra ticamente não uso mais aquele computador, e há tempos não gravo um CD, nem sei mais como funcionam os novos programas. Tenho muita coisa no computador do escritório também, inclusive discografias que estou baixando e vou precisar me empenhar em arrumar tudo isso. Muito provavelmente essa meta só poderá ser completamente cumprida o dia que eu comprar meu notebook. Aí sim terei como reunir todas as minhas coisas, antigas e atuais.
053. Arrumar o armário

Antes de sair de casa aproveitei para dar uma limpada na bagunça. Meu armário continua sendo pequeno para tantas tranqueiras que eu guardo, mas tentei tirar bastante coisa inútil e reorganizar as roupas, sapato e cadernos. Não que essa arrumação tenha durado muito tempo, mas pelo menos eu cumpri a meta. Arrumar o armário têm de ser uma meta constante para mim. E agora morando em duas casas, bagunça e trabalho em dobro.
054. Me desfazer de roupas antigas

Essa meta foi consequência da 053. Com a arrumação aproveitei para tirar coisas que não me serviam mais, ou mesmo roupas que eu nunca usei e sei que também não vestirei mais. Assim como calçados em boas condições que não servem ou já não satisfazem meu estilo, sim, porque de 5 anos para cá eu passei de menina-moleque para pseudo-patty.. rs. Entre blusas, vestidos e sapatos, consegui doar 5 sacolas cheias. Espero que possar ser últil a pessoas mais necessitadas. Fora a papelada, textos antigos, xerox da faculdade de jornalismo, e coisas que eu nem faço idéia do porque estava guardando. Lixo.
056. Doar o Pingo

061. Arrumar meus sapatos

Consequencia também da arrumação dos armários. Doei os que não usava mais, guardei os que ficaram em suas devidas caixas, embaixo os ocasionalmente usados e em cima os frequentemente. Por fim, as botas no maleiro, já que quase nunca se vê frio em Ribeirão.
070. Abrir uma poupança
A poupança está aberta - sem duplo sentido, rs - só falta agora economizar a grana pra colocar lá, ou seja, a parte mais difícil.
072. Colocar minhas dívidas em dia
Essa é outra daquelas metas intermináveis, ainda mais se tratando de mim. Parcelei o cheque especial e quase morri com os R$800 de juros (Taxas abusivas!!), acertei também o cartão de crédito e passei a deixá-lo na gaveta, em casa, bem longe dos meus impulsos consumistas. Precisava de uma planilha para controle dos gastos, até tenho o modelo no computador, mas não sou a pessoa mais organizada do mundo, e vou sempre deixando para amanhã.
074. Dar andamento na papelada da cidadania italiana
Aproveitei as novidade do Consulado e voltei a correr atrás. O documento mais importante ainda está longe de conseguir, mas fiz contato com parentes pelo Orkut - santo Orkut! - e possívelmente obterei mais informações. Inclusive já descobri que precisarei alterar meu sobrenome de Prioli, para Priolli. Legal é fazer esse tipo de processo para os outros, quando é com a gente, a coisa fica mais complicada! Mas é por uma boa causa, então, desejem-me sorte!!!
Ufa! Chega, né?!
Agora pelo menos tirei o peso na consciência de não atualizar a lista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário