segunda-feira, julho 28, 2008

Dica para o cabelo

Pra quem tem cabelo indefinido como eu, que não é nem liso escorrido e muito menos cacheado. E você está cansada de ser escrava da chapinha, da progressiva ou de ficar rezando para não acordar em um bad hair day. Esse post vai especialmente para você, amygha!

Eu vi em uma revista, se não me engano foi na 'Nova' e resolvi testar. Adorei o resultado e surtiu efeito porque várias pessoas vieram me perguntar o que eu tinha feito no cabelo. Então segue abaixo um simples e amador tutorial de como copiar o look!



Você vai precisar de:
- Creme para hidratação
- Ampola de vitamina
- Secador de cabelo e escova (dããããr.. rs)
- Defrizzante e termoativante
- Silicone (reparador de pontas)


1. Em primeiro lugar uma hidratação básica, não que seja obrigatório, mas não custa nada e seus cabelos agradecem. Eu usei creme para hidratação (2 colheres de sopa) e ampôla de vitamina (nesse caso de Aloe Vera - mais conhecida como a boa e velha babosa).



*Detalhe pra curiosidade do Shark Lee... rs

2. Mexa até obter um mistura homogênea, depois, com ajuda de um pente, espalhe o creme mecha por mecha no cabelo e massageie por aproximadamente 3 minutos cada mecha. Depois prenda o cabelo e deixe de 30 a 40 minutos.


3. Depois disso enxague (de preferência com água fria), tire o excesso da umidade com uma toalha. Passe um pouco de defrizzante e/ou termoativante no comprimento dos cabelos, nunca na raiz.



4. Agora fica a critério de cada um, eu prefiro dar uma secada antes para depois fazer a escova, fica mais fácil. Mas se você quiser, pode ir direto pra escova. Separe o cabelo por mechas, prenda o restante com uma presilha.




5. Não encoste o secador no cabelo, dê uma distância considerável para não torrar a juba.





6. Terminada a escova, coloque uma gota de reparador de pontas, ou silicone para cabelos nas mãos e espalhe, também do comprimento para as pontas.




7. Pronto. Agora iremos enrolar e deixar de um dia para o outro, ou algumas horas se estiver com pressa.





8. Nesse dia eu dormi com o cabelo preso e soltei na manhã seguinte, o resultado foi esse:






Tá, eu sei que não é nada de 'Ohhhhh, que maravilhoso!', mas dá pra quebrar um galho pra ir na faculdade, trabalhar ou mesmo surpreender o namorado com um visual diferente (apesar de que homens quase nunca reparam nisso! hahaha). Espero que vcs tenham gostado, porque deu um trabalhão postar esse monte de foto! rs



Ah, e créditos pro meu irmão Felipe, que teve paciência de me ajudar a tirar as fotos ;)
Thanks, Fê!



Beijooooos :)

-4 giorni-


2 comentários:

Anônimo disse...

Uma amiga minha me mandou a url do seu blog, hehe...
O truque de prender pras pontinhas ficarem enroladas é fato de tda menina!
aiuhuiahuia..

Sorteee ai cm o seu blog!

Beijinhoos

... disse...

Lindo Bá...

Mas dá um trabalhão...

Vou tentar fazer...

Bjos...